Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Militar do Pará (PMPA) realizou uma reunião no auditório do Comando Geral para definir as estratégias de segurança para a partida entre Clube do Remo e São Bernardo, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo acontecerá no próximo domingo (29), às 16h30, no Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, conhecido como “Mangueirão”.
Durante o encontro, foram discutidos os planos de segurança para garantir a integridade dos torcedores que comparecerão ao estádio e a manutenção da ordem pública antes, durante e após o evento. De acordo com o Coronel Neves, o objetivo principal é assegurar que a partida ocorra de forma tranquila e sem imprevistos.
“Estamos incrementando sim um efetivo maior, a Polícia Militar atua para assegurar a tranquilidade do público e que as pessoas consigam chegar e sair do estádio em segurança. Todo o esquema de segurança conta com um efetivo de mais de 1.250 policiais disponibilizando o policiamento em três períodos: no período precursor, que antecede o evento; no período principal, que é durante o evento; e no finalizador, que é quando a gente acompanha a dispersão da torcida do Clube do Remo”, destacou o oficial.
Ver essa foto no Instagram
A PMPA reforçou que o policiamento estará presente em pontos estratégicos dentro e fora do Mangueirão, garantindo um ambiente seguro para todos os torcedores, evitando possíveis conflitos e desordens durante o evento esportivo. A expectativa é que o planejamento garanta um espetáculo esportivo tranquilo, priorizando a segurança e o bem-estar do público presente.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté com informações da PMPA