Home / Bragança / Ele não voltou! TRE-PA confirma indeferimento da candidatura de Edson Oliveira a prefeito de Bragança
Imagem: Reprodução/Foto 01: TRE-PA. Foto 02: Redes Sociais.

Ele não voltou! TRE-PA confirma indeferimento da candidatura de Edson Oliveira a prefeito de Bragança

Na sessão realizada nesta segunda-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) manteve o indeferimento da candidatura de Edson Oliveira à prefeitura de Bragança. O plenário julgou o recurso apresentado contra a decisão do juiz da 13ª Zona Eleitoral de Bragança, que havia negado o registro de candidatura de Edson Oliveira e de seu vice, Rivaldo Miranda.

Os desembargadores do TRE-PA decidiram, por maioria, manter a condenação pela inelegibilidade de Edson Oliveira, confirmando a decisão de primeira instância. A negativa do registro de candidatura se fundamenta por Edson Oliveira ter 11 condenações irrecorríveis em tribunais de contas, que envolvem a devolução de mais de um milhão de reais aos cofres públicos.

Até o fechamento desta reportagem, Edson Oliveira ainda não se manifestou sobre a decisão da Justiça Eleitoral. A confirmação do indeferimento e inelegibilidade de Edson Oliveira reforça o rigor da legislação eleitoral em casos de má gestão de recursos públicos, bem como o papel fundamental da Justiça Eleitoral em manter a lisura das eleições e proteger a democracia.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.