Nas eleições municipais de 2024 em Bragança, no nordeste do Pará, o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresenta o candidato a prefeito Edson Oliveira (PP) com votos anulados sub judice, com os seus votos sendo considerados inválidos, confirmando as informações divulgadas durante o período de campanha.
De acordo com a Resolução do TSE, votos anulados sub judice são aqueles atribuídos a uma chapa cujo candidato ou candidata está com o registro de candidatura indeferido, cancelado ou não reconhecido por decisão judicial, que ainda está pendente de julgamento definitivo. Esses votos não são contabilizados no resultado oficial enquanto o processo não for concluído.
Edson Oliveira teve seu registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral da 13ª Zona Eleitoral de Bragança, na sequência o indeferimento foi confirmado pelo pleno do TRE-PA, por diversas irregularidades durante seus mandados como prefeito de Bragança, incluindo mais de 10 processos transitados em julgado.
Os eleitores de Bragança, assim como em todo o país, estão atentos às atualizações do TSE e aguardam a conclusão do processo para que a eleição de 2024 seja oficialmente definida e o futuro prefeito do município possa assumir o cargo com legitimidade assegurada.
Fonte: Diário do Caeté