Home / Destaque / UEPA divulga edital do Processo Seletivo 2025 com 3.752 vagas de ensino superior; Com novidade em Bragança
Imagem: Reprodução/UEPA/Perfil Oficial Instagram.

UEPA divulga edital do Processo Seletivo 2025 com 3.752 vagas de ensino superior; Com novidade em Bragança

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) divulgou, nesta quarta-feira (16), o edital do Processo Seletivo 2025 (Prosel). A instituição pública oferece 95 cursos de graduação, totalizando 3.752 vagas distribuídas nos cinco campi de Belém e em mais 18 municípios do estado. Cada curso contará com uma vaga reservada para Pessoas com Deficiência (PcD).

Cotas ampliadas

A UEPA revisou e alterou o edital em relação às cotas, incluindo cotas específicas para quilombolas e indígenas, além de uma vaga adicional para PcD. Estudantes de escolas públicas poderão escolher entre concorrer às vagas sem restrição de renda ou às destinadas a candidatos com renda mensal per capita de até um salário-mínimo.

Cursos como Música e Letras-Libras terão editais específicos para quilombolas, indígenas e PcD, reforçando a inclusão na seleção.

📲 Acesse o grupo do Diário do Caeté no WhatsApp

Novidade em Bragança

A grande novidade deste ano é a oferta de 40 vagas para o curso de Engenharia Civil no campus XXI, em Bragança, nordeste do estado. O curso, anteriormente ofertado pelo programa Forma Pará, agora está aprovado para ser oferecido de forma regular no município.

Inscrições e Enem

Os interessados no Prosel 2025 devem estar inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro. As inscrições para o processo seletivo da UEPA começam no dia 22 de outubro e vão até 14 de novembro, sendo realizadas exclusivamente on-line.

Mais informações estão disponíveis no site da UEPA: www.uepa.br/prosel2025/

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.