Home / Destaque / Em Bragança, Escola Manoel Gregório de Sousa Quadros é inaugurada na comunidade Miriteua
Imagem: Reprodução/Escola Municipal de Ensino Infantil Manoel Gregório de Sousa Quadros/Foto: Neto Oliveira.

Em Bragança, Escola Manoel Gregório de Sousa Quadros é inaugurada na comunidade Miriteua

Na tarde desta quinta-feira (17) de outubro, foi inaugurada a Escola Municipal de Ensino Infantil Manoel Gregório de Sousa Quadros, localizada na comunidade Miriteua, zona rural de Bragança, no nordeste do Pará. A cerimônia de inauguração celebrou o trabalho de revitalização e ampliação realizado pela Prefeitura de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com o objetivo de oferecer uma infraestrutura adequada e moderna para a educação das crianças da região.

A nova escola passou a contar com três salas: uma dedicada à educação infantil, outra para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e uma sala multiuso. Além disso, o espaço agora possui uma quadra esportiva, um parquinho e uma horta escolar, que integra o programa “Horta na Escola”, promovendo a conscientização sobre alimentação saudável e sustentabilidade, além de novos equipamentos e periféricos de informática.

📲 Acesse o grupo do Diário do Caeté no WhatsApp

A entrega da escola foi recebida com entusiasmo pela comunidade, que vê a inauguração como um símbolo de progresso e do compromisso da gestão municipal com a melhoria da educação. Para os moradores, especialmente para as famílias das crianças atendidas, o novo espaço representa um local digno para o desenvolvimento educacional, social e físico dos alunos, contribuindo para uma maior qualidade de vida e desenvolvimento da comunidade bragantina.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.