Na manhã da última terça-feira (29), uma equipe do 24° Grupamento de Bombeiros Militar (24° GBM) de Bragança, nordeste do Pará, realizou o resgate de um cavalo que havia caído dentro de uma fossa após invadir o terreno de uma residência. Segundo os bombeiros, o animal entrou na propriedade pela porta que estava aberta, e, ao passar por cima da tampa da fossa, o peso fez com que a estrutura cedesse, fazendo o cavalo despencar dentro do buraco. A ocorrência mobilizou os bombeiros, que foram acionados para salvar o animal, utilizando técnicas para evitar lesões durante a operação.
O resgate foi conduzido com bastante cautela e esforço físico da equipe, devido ao estresse e à agitação do cavalo com a situação. Para a retirada do animal, os bombeiros usaram uma rampa e cordas para realizar uma amarração segura, garantindo que o processo fosse controlado e evitando o risco de fraturas ou ferimentos.
📲 Acesse o grupo do Diário do Caeté no WhatsApp
O Subtenente Hugo, do 24° GBM, aproveitou a oportunidade para alertar sobre o perigo dos animais que circulam soltos nas rodovias e ruas do município, especialmente à noite, quando ocorrem mais acidentes envolvendo veículos e animais desorientados. Ele frisou que muitos desses animais ficam vagando, colocando em risco a segurança dos motoristas e pedestres. O alerta é reforçado para que os condutores redobrem a atenção nas áreas onde esses animais são frequentemente vistos, buscando evitar acidentes graves.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté