Home / Bragança / Aquisição e doação de alimentos beneficiam famílias em Bragança
Imagem: Reprodução/Foto: Márcio Mafra/Agência CNC - Diário do Caeté.

Aquisição e doação de alimentos beneficiam famílias em Bragança

Ação do PAA beneficia agricultores familiares e distribui alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social

Na manhã desta terça-feira (19), o Museu da Marujada, em Bragança, no nordeste paraense, recebeu uma importante ação social do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal, o Governo Federal e o Governo do Estado, a iniciativa teve como objetivo adquirir alimentos saudáveis de pequenos produtores locais e destiná-los a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A ação desta terça-feira contou com um recurso extraordinário repassado pelo Governo do Estado, resultando em uma aquisição extraordinária, ainda que em menor volume do que o habitual. Os alimentos foram produzidos por famílias do interior do município, que integram o programa como fornecedoras, incentivando a produção rural e o desenvolvimento sustentável.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Os produtos adquiridos serão destinados a famílias vulneráveis cadastradas e acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e demais serviços de assistência social. A iniciativa busca não apenas combater a insegurança alimentar, mas também valorizar a agricultura familiar e a produção de alimentos saudáveis.

O PAA é um programa de grande impacto social, promovendo a inclusão produtiva e o acesso à alimentação de qualidade. Em Bragança, a continuidade das ações reforça o compromisso do município com o bem-estar e a segurança alimentar de sua população bragantina.

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Câmara Municipal de Bragança recebe Selo Diamante do TCM-PA por excelência em transparência pública

Reconhecimento reforça o compromisso com a transparência e a gestão responsável no município Na última ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.