Procedimento ocorreu sem intercorrências, e o presidente segue em recuperação na UTI; novos detalhes serão divulgados em coletiva na manhã desta terça-feira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido, na madrugada desta terça-feira (10), a uma craniotomia para drenagem de hematoma no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo informações divulgadas pelo hospital, o procedimento ocorreu sem intercorrências, e o presidente encontra-se estável, sob monitoramento em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ver essa foto no Instagram
Lula havia procurado a unidade de Brasília do Sírio-Libanês na noite de ontem (9) após sentir dores de cabeça. Uma ressonância magnética revelou hemorragia intracraniana, associada ao acidente doméstico sofrido no dia 19 de outubro. Após a identificação do problema, o presidente foi transferido para a unidade do hospital em São Paulo, onde foi realizada a cirurgia.
📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
O chefe do Executivo está sendo acompanhado pela equipe médica liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. Um novo boletim médico será divulgado na manhã de hoje, com mais detalhes previstos para uma entrevista coletiva, às 9h, na unidade Bela Vista do Sírio-Libanês.
Ver essa foto no Instagram
A equipe médica reforçou que Lula está recebendo todos os cuidados necessários para sua recuperação e segue monitorado de perto. O governo ainda não anunciou como ficará a agenda presidencial nos próximos dias, enquanto o presidente se recupera.
Fonte: Diário do Caeté