Entrega marcou a culminância das ações do programa em 2024, beneficiando agricultores familiares e famílias em vulnerabilidade social
Na manhã desta quarta-feira (11), o Teatro Museu da Marujada, em Bragança, nordeste paraense, recebeu a segunda coleta e distribuição de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma iniciativa do Governo do Estado do Pará em parceria com a Prefeitura Municipal. O programa beneficia famílias produtoras da região interiorana, promovendo a produção de alimentos saudáveis que são destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e outros serviços de assistência.
Macassia Matos, coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional, destacou a relevância do programa e sua execução ao longo do ano.
“Estamos aqui na última entrega do ano do PAA da agricultura familiar, que serão doados após esta coleta. Atendemos famílias em situação de vulnerabilidade social por meio da doação desses alimentos. Hoje, estamos finalizando esse processo, que foi de extrema importância durante o ano”, afirmou ao Diário do Caeté.
📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
O programa também tem gerado impacto positivo entre os agricultores familiares. Wilson Matos de Brito, produtor da Comunidade Cearazinho, zona rural de Bragança, ressaltou os benefícios da iniciativa.
“Esse projeto está sendo muito bom, pois valoriza e aumenta nossa produção, proporcionando uma venda melhor, graças a Deus. Que venha mais projetos no ano de 2025!”, declarou à reportagem.
Ver essa foto no Instagram
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté