A Polícia Civil do Pará investiga, sob sigilo, a morte de um menino de apenas um ano atingido por um tiro, supostamente acidental, efetuado pelo próprio pai, na comunidade de Araraquara, zona rural do município de Viseu, nordeste paraense. O caso foi registrado na tarde do último domingo (19).
“A Polícia Civil informa que o caso é investigado sob sigilo pela delegacia do município de Viseu”, comunicou a instituição, na tarde desta terça-feira (21).
Testemunhas relataram à polícia que o homem teria encontrado uma arma de fogo, de uso artesanal. O armamento estava nas proximidades da residência de seu sogro. Ainda de acordo com relato de testemunhas, ao tentar fazer a limpeza da arma, esta disparou e atingiu o filho do homem, na região do rosto.
O menino foi socorrido para uma unidade de saúde do município de Viseu, porém não resistiu ao ferimento provocado pelo tiro e morreu.
Nas redes sociais, internautas lamentaram o ocorrido. “Que tragédia!”, “Uma tristeza enorme para essa família”, “Meus sentimentos aos familiares e que Deus dê o consolo a este genitor”, “Manusear arma perto de criança, nunca se faz isso”, escreveram os internautas.
Fonte: Oliberal