Resultado será divulgado no dia 26 de janeiro
Os estudantes interessados em ingressar no ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta terça-feira (21) para realizar a inscrição. O prazo, iniciado na última sexta-feira (17), está disponível exclusivamente pela internet e de forma gratuita.
Gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), o Sisu utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção, atribuindo as vagas de acordo com a pontuação, a escolha de cursos e instituições pelos candidatos, e o perfil socioeconômico.
Conforme o cronograma oficial, o resultado da chamada regular será divulgado em 26 de janeiro. Os aprovados nesta etapa deverão realizar a matrícula entre os dias 27 e 31 de janeiro diretamente nas instituições de ensino superior onde foram selecionados.
Ver essa foto no Instagram
Já o período para manifestar interesse em participar da lista de espera, direcionado àqueles que não foram convocados ou desejam concorrer a outra opção de curso, ocorrerá no mesmo intervalo, de 26 a 31 de janeiro.
📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
Para acessar o sistema, o candidato deve utilizar o login e a senha cadastrados na conta gov.br, plataforma de serviços digitais do governo federal. As notas do Enem, válidas para esta edição do Sisu, são automaticamente vinculadas ao sistema no momento do acesso, simplificando o processo de inscrição.
Questionário
No ato da inscrição, o candidato preenche um questionário socioeconômico do perfil para Lei de Cotas e escolhe até duas opções de curso dentre as ofertadas em cada processo seletivo do Sisu. É possível alterar as opções de curso durante todo o período de inscrições. A inscrição válida será a última registrada no sistema.
Quem não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso indicadas no ato de inscrição ainda pode disputar uma das vagas por meio da lista de espera do Sisu.
Todos os estudantes que participaram do Enem 2024 obtiveram nota na prova de redação maior do que zero e não declararam estar na condição de treineiro podem participar do Sisu.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté com informações da Ag. Brasil