As fortes chuvas têm castigado o litoral norte de São Paulo. Muitas pessoas estão desabrigadas e dezenas morreram na tragédia.
Para mostrar a situação deixada pela tempestade, o apresentador José Luiz Datena entrou ao vivo no Brasil Urgente da última terça-feira (21) direto de uma das áreas de risco da região.
Enquanto caminhava por cima da destruição deixada pela chuva, o apresentador acabou escorregando e caiu no lamaçal. O vídeo do momento começou a circular pela internet e viralizou nas redes sociais.
Depois de cair, Datena disse que “foi mais ou menos assim” que os moradores afetados pelas fortes tempestades ficaram.
“Para você ter uma base, foi mais ou menos assim que as famílias e pessoas estiveram. O deslizamento dessa terra dura. É uma massa de Terra que você fica preso. Eu imagino o desespero dessas pessoas, para sair dessa massa de lama. Meu Deus. E foi assim que as pessoas morreram. A maioria morreu assim”, disse o apresentador durante a passagem.
Enquanto estava no local, Datena ficou emocional ao imaginar o desespero das pessoas com a situação. O apresentador contou que a área em que ele estava virou uma “espécie de areia movediça”.
“Eu estou aqui, imaginando a agonia dessas pessoas tentando sair dessa tumba armada pela natureza. É impossível. No desespero, quando a lama vem, é impossível sair daqui. Imagine, crianças e mulheres. As pessoas de idade. É uma espécie de areia movediça”, concluiu Datena.
De acordo com o último levanto, cerca de 2.500 pessoas estão desabrigadas e 48 mortes foram confirmadas. Os municípios de São Sebastião e um em Ubatuba foram os mais atingidos.
Fonte: Dol