Home / Cidades / Agentes ambientais e Polícia Militar soltam 160 marrecos na natureza em Bragança
Imagem: Reprodução/Imagens: Polícia Militar 📸

Agentes ambientais e Polícia Militar soltam 160 marrecos na natureza em Bragança

Na manhã deste sábado (8), agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com o apoio da Polícia Militar, realizaram a soltura de 160 marrecos em seu habitat natural. A ação ocorreu nas comunidades de Tamatateua e Trapreval, em Bragança, no nordeste do Pará.

As aves foram resgatadas de cativeiros ilegais, onde eram mantidas de forma irregular. Após a apreensão, passaram por avaliação para garantir que estavam em condições de retorno à natureza. Os responsáveis pela captura foram notificados conforme a legislação ambiental vigente.

O Marreco é uma espécie comum na região dos campos e frequentemente alvo de captura. A Semma reforça a importância da preservação da fauna silvestre e alerta que a criação e o comércio de animais silvestres sem autorização configuram crime ambiental.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

As operações de fiscalização seguirão sendo intensificadas no município para combater a captura ilegal de animais e garantir a preservação do equilíbrio ecológico da região.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Secretário de Esportes anuncia novidades para a Semana da Pátria 2025 em Bragança; veja a entrevista

Com reconhecimento estadual e novidades no esporte, a 56ª Semana da Pátria promete ser a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.