Home / Pará / Novo aplicativo disponibiliza serviços oferecidos pela Sefa

Novo aplicativo disponibiliza serviços oferecidos pela Sefa

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) lançou um novo canal de atendimento. É o aplicativo Sefa Pará (App Sefa-Pa). Com ele, os serviços da Sefa ficarão à disposição na palma da mão, os usuários podem acessar as informações e serviços pelo celular, de qualquer lugar e a qualquer hora, com toda a facilidade.

A Sefa observa que é só a pessoa baixar o aplicativo App Sefa de forma gratuita na loja play store para celulares com android. Em breve, o aplicativo também estará disponível para IPhone.

Os primeiros serviços disponibilizados no App Sefa são relacionados ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA): consulta de valores, datas de pagamento, parcelamento, emissão do Documento de Arrecadação (DAE) e uma novidade: o usuário pode optar por receber, no celular, um lembrete das datas de pagamento do imposto.

“O uso do App é simples, e ele pode ser acessado imediatamente depois que é baixado no celular. É uma opção a mais que o Fisco oferece à sociedade, pois a maioria das pessoas acessa a internet pelo celular. E a equipe da Sefa está trabalhando para que em breve o App tenha outros serviços”, informa o secretário da Fazenda, René Sousa Júnior.

Todos os serviços disponibilizados pela Sefa estão no Portal da secretaria, no site www.sefa.pa.gov.br. Em caso de dúvidas, telefone ou envie mensagens pelo 0800.725.5533, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h. A ligação é gratuita.

“É uma opção a mais que o Fisco oferece, pois a maioria das pessoas acessa a internet pelo celular.” René Souza Júnior Titular da Sefa.

 

Fonte: Dol

Veja Também

Equatorial Pará leva caravana de serviços à cidade de Tracuateua

E+ Caravana Equatorial oferece serviços como troca de lâmpadas, negociação de débitos e cadastro na ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.