Home / Polícia / Polícia Civil apreende quase 200Kg de maconha e prende estrangeiro por tráfico de drogas no Pará
Imagem: Reprodução/Foto: PCPA.

Polícia Civil apreende quase 200Kg de maconha e prende estrangeiro por tráfico de drogas no Pará

Colombiano é preso em flagrante com grande quantidade de entorpecentes

Na tarde desta terça-feira (18), a Polícia Civil do Estado do Pará realizou uma grande apreensão de drogas no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua. Durante a operação, conduzida pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), foram encontrados mais de 180 tabletes de substância análoga à maconha, do tipo skunk, totalizando 188 quilos do entorpecente. Um homem de nacionalidade colombiana foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A investigação da Denarc, que é vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE), teve início após indícios da existência de uma organização criminosa voltada à distribuição de entorpecentes no Pará. Após uma semana de monitoramento, os agentes identificaram o suspeito nas proximidades de um supermercado em Ananindeua e passaram a acompanhá-lo até sua residência.

“Nós o abordamos quando ele saiu da casa e, ao ser questionado, ele confirmou a existência de entorpecentes no local. Nossa entrada foi autorizada pelo suspeito, e, com o apoio da cadela farejadora Kyra, localizamos os 180 tabletes de droga escondidos na residência”, explicou o delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

O suspeito foi conduzido à delegacia especializada, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. O consulado colombiano foi informado sobre a prisão do estrangeiro.

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, destacou a importância da ação para o combate ao tráfico de drogas no estado.

“A Polícia Civil do Pará combate de forma certeira as ações das organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas. Seguiremos com diligências constantes para identificar e localizar outros envolvidos nestes crimes”, afirmou.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté com informações da PCPA

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Homem é preso em flagrante por agressão à companheira em Bragança

Agressões foram registradas em vídeo e confirmadas pela vítima A Polícia Civil do Pará, por ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.