Home / Destaque / Polícia Militar apreende arsenal de armas em sítio na zona rural de Bragança
Imagem: Reprodução/Foto: 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM).

Polícia Militar apreende arsenal de armas em sítio na zona rural de Bragança

Operação policial desarticula possível atentado contra viatura no bairro Alto Paraíso

A Polícia Militar desarticulou um possível ataque criminoso no município de Bragança, no nordeste do Pará, após informações repassadas pelo serviço de inteligência. De acordo com os relatos, a organização criminosa Comando Vermelho (CV) estaria planejando um atentado contra uma viatura policial no bairro Alto Paraíso, utilizando um fuzil que estaria escondido na comunidade Cujubim, localizada na estrada do Cacual.

Com base nessas informações, uma equipe do 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), foi deslocada até o local para averiguação. No sítio indicado, de propriedade de um homem, os militares foram recebidos por outra pessoa do local, que colaborou com a abordagem e revelou a localização das armas.

Durante a revista no interior do imóvel, foram encontrados dentro de uma gaveta de armário:

  • Uma metralhadora Magal calibre .30 com numeração suprimida;
  • Três carregadores calibre .30;
  • 39 munições calibre .30;
  • Duas armas de fogo de fabricação caseira, calibres 36 e 28.

O caseiro também relatou às autoridades que, no dia anterior, dois indivíduos em um carro estiveram no sítio para buscar um fuzil, possivelmente transportando a arma para Bragança.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. As investigações continuam para identificar e prender os envolvidos na possível ação criminosa.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Bragança conquista prêmio estadual de boas práticas em educação no TCMPA

Município ficou em 2º lugar com projeto de formação continuada de educadores, entre mais de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.