Bragantina Tami Yve destaca a tradição paraense ao entregar o presente à rainha de bateria da Grande Rio
Durante as coletivas de imprensa do último ensaio de quadra da Grande Rio, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (18), a atriz bragantina Tami Yve protagonizou um momento especial ao presentear a rainha de bateria da escola de samba, Paolla Oliveira, com a tradicional farinha de Bragança, um dos maiores símbolos da cultura e da força paraense.
Ao entregar o presente, Tami fez questão de destacar a importância da farinha na culinária do Pará, sugerindo que Paolla a experimentasse acompanhada de açaí e peixe assado.
📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
“Isso aqui é pra você beber um chibé. Depois do desfile, o paraense sobrevive de um chibé, amiga! Direto do interior do Pará, símbolo da força e trabalho nortista: farinha de Bragança”, disse a atriz, ressaltando a tradição e o valor desse alimento para os paraenses.
Curiosa, Paolla Oliveira perguntou se a farinha poderia ser consumida com açaí e afirmou que iria experimentar a iguaria típica da região Norte. O momento foi registrado por Tami Yve e compartilhado em suas redes sociais, onde contou que a farinha foi produzida por seu tio João, no interior do Pará, evidenciando a origem artesanal e familiar do produto.
Ver essa foto no Instagram
A farinha de Bragança é reconhecida nacionalmente pela sua qualidade e sabor característico, sendo um dos itens mais representativos da cultura alimentar do estado do Pará.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté