Reunião virtual com a SEGUP define estratégia de segurança para festividades carnavalescas
Na manhã da última quarta-feira (19), o 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM), sob o comando do Coronel André, participou de uma reunião virtual com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP). O encontro, que envolveu diversos municípios, teve como foco o planejamento das ações de segurança para o período carnavalesco.
De acordo com o comandante do 33º BPM, a cidade de Bragança já inicia suas festividades neste final de semana e contará com um esquema especial de policiamento.
“Tivemos essa reunião onde foi traçado o planejamento. Bragança não é diferente, teremos o Carnaval já começando neste final de semana. Estava presente o secretário municipal de Cultura e o prefeito Mário Júnior, e lá foram definidos os reforços vindos de Belém, com as nossas viaturas cobrindo não só a cidade, como também outras localidades, como Caratateua, Tracuateua e a praia de Ajuruteua”, explicou o Cel. André.
Saiba mais: Carnaval do Caeté 2025: confira as atrações por palcos e a grade completa de horários
O comandante também ressaltou a importância da presença policial para garantir um Carnaval seguro para moradores e turistas.
“Teremos eventos nesses locais, nos dois municípios. A Polícia Militar vai se fazer presente com as suas guarnições e o reforço vindo de Belém. Eu acredito que será um Carnaval seguro, nós apostamos na vinda de vários foliões, vários turistas para conhecer nossas belezas naturais e a nossa cidade. A Polícia Militar estará presente em todos os cantos, levando segurança para a comunidade e para os foliões que aqui virão participar do nosso Carnaval”, afirmou.
📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
A estratégia de segurança para o Carnaval 2025 prevê ações preventivas, reforço de efetivo e intensificação do policiamento ostensivo nos principais pontos de festa, garantindo tranquilidade para a população bragantina e visitantes.
Ver essa foto no Instagram
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté