A Procuradoria da 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) entrou com uma ação contra as equipes do Bragantino e do Clube do Remo por possíveis irregularidades no Campeonato Paraense Série A de 2025. A denúncia, registrada nos processos 12/2025 e 13/2025, aponta a suposta inscrição irregular de atletas, o que poderia levar à perda de pontos e impactar diretamente a classificação da competição.
📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
Diante das denúncias, a Procuradoria solicitou a suspensão do campeonato após a oitava rodada da fase classificatória, argumentando que as infrações podem comprometer os cruzamentos das próximas fases e obrigar a repetição de jogos, gerando prejuízos financeiros e esportivos, especialmente para os clubes de menor porte.
Ver essa foto no Instagram
Pedido de Suspensão Negado
Apesar da gravidade das acusações, o pedido de suspensão foi negado pelo vice-presidente do TJD-PA, Dr. Saulo Cesar Oliveira, que responde interinamente pela presidência do tribunal. A decisão seguiu o mesmo entendimento do presidente do órgão, Dr. Rodolfo Cirino, que já havia indeferido uma solicitação semelhante no processo 09/2025.
Processos serão julgados em conjunto
Para evitar decisões conflitantes, o TJD-PA determinou a unificação dos processos 12/2025 e 13/2025 com o processo 09/2025. Dessa forma, todas as acusações relacionadas à possível irregularidade na inscrição de atletas serão analisadas de forma conjunta pelo Auditor da 3ª Comissão Disciplinar, Dr. Hender Giffoni.
Capitão Poço e Tuna já foram condenados
As acusações contra Bragantino e Remo surgem após a condenação do Capitão Poço e da Tuna Lusa pelo TJD-PA nesta quinta-feira (6). Ambas as equipes foram punidas por irregularidades semelhantes, com o Capitão Poço perdendo 18 pontos e a Tuna Lusa perdendo 7 pontos. Além disso, os clubes receberam multas de R$ 30 mil e R$ 10 mil, respectivamente. Com a decisão, o Capitão Poço foi rebaixado ao lado do Caeté, enquanto a Tuna conseguiu permanecer na elite do estadual.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté