Home / Destaque / Procuradoria do TJD-PA denuncia Bragantino e Remo por supostas irregularidades no Parazão
Imagem: Reprodução/ Arquivo/Diário do Caeté/Samara Miranda/ Clube do Remo 📸

Procuradoria do TJD-PA denuncia Bragantino e Remo por supostas irregularidades no Parazão

A Procuradoria da 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) entrou com uma ação contra as equipes do Bragantino e do Clube do Remo por possíveis irregularidades no Campeonato Paraense Série A de 2025. A denúncia, registrada nos processos 12/2025 e 13/2025, aponta a suposta inscrição irregular de atletas, o que poderia levar à perda de pontos e impactar diretamente a classificação da competição.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Diante das denúncias, a Procuradoria solicitou a suspensão do campeonato após a oitava rodada da fase classificatória, argumentando que as infrações podem comprometer os cruzamentos das próximas fases e obrigar a repetição de jogos, gerando prejuízos financeiros e esportivos, especialmente para os clubes de menor porte.

Pedido de Suspensão Negado

Apesar da gravidade das acusações, o pedido de suspensão foi negado pelo vice-presidente do TJD-PA, Dr. Saulo Cesar Oliveira, que responde interinamente pela presidência do tribunal. A decisão seguiu o mesmo entendimento do presidente do órgão, Dr. Rodolfo Cirino, que já havia indeferido uma solicitação semelhante no processo 09/2025.

Processos serão julgados em conjunto

Para evitar decisões conflitantes, o TJD-PA determinou a unificação dos processos 12/2025 e 13/2025 com o processo 09/2025. Dessa forma, todas as acusações relacionadas à possível irregularidade na inscrição de atletas serão analisadas de forma conjunta pelo Auditor da 3ª Comissão Disciplinar, Dr. Hender Giffoni.

Capitão Poço e Tuna já foram condenados

As acusações contra Bragantino e Remo surgem após a condenação do Capitão Poço e da Tuna Lusa pelo TJD-PA nesta quinta-feira (6). Ambas as equipes foram punidas por irregularidades semelhantes, com o Capitão Poço perdendo 18 pontos e a Tuna Lusa perdendo 7 pontos. Além disso, os clubes receberam multas de R$ 30 mil e R$ 10 mil, respectivamente. Com a decisão, o Capitão Poço foi rebaixado ao lado do Caeté, enquanto a Tuna conseguiu permanecer na elite do estadual.

 

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Secretário de Esportes anuncia novidades para a Semana da Pátria 2025 em Bragança; veja a entrevista

Com reconhecimento estadual e novidades no esporte, a 56ª Semana da Pátria promete ser a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.