Entrega das CIPTEAs reforça inclusão e acessibilidade para pessoas autistas em Bragança
Na tarde da última sexta-feira (14), o auditório da Universidade Federal do Pará (UFPA) – campus Bragança foi palco de um evento significativo para a inclusão e acessibilidade. A Prefeitura de Bragança, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) e o Centro Especializado em Pessoas com Autismo (CEPA), realizou a entrega de mais de 100 Carteirinhas de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades municipais, incluindo o prefeito Dr. Mário Júnior, a vice-prefeita e secretária municipal de Planejamento e Obras, Marcely Castanho, e o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Juarez Freitas, além de vereadores e outras lideranças. Também participou do evento a vereadora e secretária de Inclusão e Acessibilidade de Belém, Nayara Barbalho.
📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
A entrega da CIPTEA representa um avanço na garantia de direitos para pessoas autistas e seus familiares, assegurando prioridade em serviços públicos e privados, conforme estabelece a Lei Romeo Mion (Lei nº 13.977/2020). Durante o evento, os participantes ressaltaram a importância da iniciativa para promover mais respeito, inclusão e acessibilidade no município.
Além da distribuição das carteirinhas, o momento foi marcado por discursos de conscientização e celebração dos avanços na política pública de inclusão em Bragança. Familiares, amigos e membros da imprensa local acompanharam a solenidade.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté