Home / Saúde / Pará recebe 53 novos médicos pelo programa Mais Médicos a partir de abril

Pará recebe 53 novos médicos pelo programa Mais Médicos a partir de abril

O Pará terá um reforço na atenção primária à saúde com a chegada de 53 novos profissionais do programa Mais Médicos. Esses profissionais, formados no exterior, estão concluindo o Módulo de Acolhimento e Avaliação (MAAv) e começarão a atuar no estado a partir de abril.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

A distribuição será feita entre 27 municípios e três Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), fortalecendo o atendimento em regiões de maior vulnerabilidade. Atualmente, o Pará conta com 1.642 vagas ativas no programa, sendo que 1.377 já estão preenchidas e 61 encontram-se em processo de ocupação. Os médicos atuam em todos os 142 municípios do estado, beneficiando cerca de 3,6 milhões de pessoas.

Novo edital ampliará atendimento no estado

Além da nova leva de profissionais, o Pará também foi contemplado no primeiro edital de 2025 do Mais Médicos, lançado em março pelo Ministério da Saúde. O edital prevê a contratação de 2.279 médicos em todo o país, dos quais 169 serão destinados ao Pará.

Os novos médicos atuarão em equipes de Saúde da Família, reforçando o atendimento básico e garantindo encaminhamentos adequados para especialistas quando necessário. A iniciativa busca ampliar o acesso da população a serviços de saúde de qualidade, principalmente em áreas com menor cobertura médica.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Jair Bolsonaro tem quadro clínico agravado e segue na UTI do DF Star sem previsão de alta

O Hospital DF Star divulgou, na manhã desta quinta‑feira (24), novo boletim médico sobre o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.