Evento debate direitos, desafios pós-pandemia e políticas públicas para garantir ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis em Bragança
Na manhã desta quarta-feira (9), o município de Bragança, no nordeste paraense, sediou a 2ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CNSTT), no auditório da Unidade Básica de Saúde do Taíra (UBS Taíra). O evento foi convocado pelo Conselho Municipal de Saúde e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, a conferência teve como principais objetivos debater e construir propostas sobre os direitos à saúde no ambiente de trabalho, avaliar os impactos da pandemia da COVID-19 sobre a saúde dos trabalhadores, fortalecer a participação popular na formulação de políticas públicas, promover a conscientização sobre a temática e incentivar o diálogo e a troca de experiências entre diferentes categorias de trabalhadores e trabalhadoras.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
A mesa de abertura contou com a presença de autoridades municipais e estaduais. Participaram Ana Solange Parente, presidente do Conselho Municipal de Saúde; Danilo Gardunho, secretário especial de Gestão e Governança, representando o prefeito Raimundo de Oliveira; Aline Lopes, secretária municipal de Saúde; Beth Gomes, da Coordenação Estadual de Política de Saúde do Trabalhador (CEREST); e Raimundo Picanço, representante do Conselho Estadual de Saúde.
Durante a programação, os participantes discutiram os desafios e as estratégias para garantir ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis, além de propor ações que promovam a equidade e o respeito aos direitos dos trabalhadores no município.
Ver essa foto no Instagram
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté