Hoje, 13 de abril de 2025,marca um ano desde que pescadores encontraram uma embarcação à deriva no litoral de Bragança, nordeste do Pará. No interior do barco, estavam oito corpos em avançado estado de decomposição; um nono corpo foi localizado próximo à embarcação, totalizando nove vítimas.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
Documentos encontrados com os corpos indicavam que as vítimas eram migrantes da Mauritânia e do Mali, na África Ocidental. A Polícia Federal e a Polícia Científica do Pará iniciaram os trabalhos de identificação utilizando protocolos da Interpol para vítimas de desastres (DVI).
Ver essa foto no Instagram
A embarcação, de aproximadamente 15 metros de comprimento, foi encontrada sem motor, leme ou vela, sugerindo que estava à deriva há semanas ou meses.
Especialistas em oceanografia afirmam que é possível que correntes marítimas tenham levado o barco da costa africana até o litoral paraense.
Até o momento, as identidades das vítimas não foram oficialmente confirmadas, e não há informações sobre familiares que tenham reivindicado os corpos.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté