Home / Cidades / Mar de mistérios: um ano do caso do barco com migrantes encontrados mortos em Bragança
Imagem: Reprodução/Arquivo Diário do Caeté 📸

Mar de mistérios: um ano do caso do barco com migrantes encontrados mortos em Bragança

Hoje, 13 de abril de 2025,marca um ano desde que pescadores encontraram uma embarcação à deriva no litoral de Bragança, nordeste do Pará. No interior do barco, estavam oito corpos em avançado estado de decomposição; um nono corpo foi localizado próximo à embarcação, totalizando nove vítimas.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Documentos encontrados com os corpos indicavam que as vítimas eram migrantes da Mauritânia e do Mali, na África Ocidental. A Polícia Federal e a Polícia Científica do Pará iniciaram os trabalhos de identificação utilizando protocolos da Interpol para vítimas de desastres (DVI).

A embarcação, de aproximadamente 15 metros de comprimento, foi encontrada sem motor, leme ou vela, sugerindo que estava à deriva há semanas ou meses.
Especialistas em oceanografia afirmam que é possível que correntes marítimas tenham levado o barco da costa africana até o litoral paraense.

Até o momento, as identidades das vítimas não foram oficialmente confirmadas, e não há informações sobre familiares que tenham reivindicado os corpos.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Feira Criativa Bragantina movimenta a orla com arte, cultura e sorteios nesta sexta (03)

Evento reúne artesãos, artistas e produtores locais, valorizando a cultura bragantina e oferecendo sorteios ao ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.