Home / Destaque / Polícia Civil deflagra Operação Impacto II para combater extorsões contra comerciantes
Imagem: Reprodução/Foto: PCPA.

Polícia Civil deflagra Operação Impacto II para combater extorsões contra comerciantes

Ação policial cumpriu mandados de prisão e busca em Ulianópolis e Paragominas contra grupo criminoso que ameaçava comerciantes por mensagens

A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou, nos dias 14 e 15 de abril, a Operação Impacto II, com ações concentradas nos municípios de Ulianópolis e Paragominas, no sudeste paraense. A força-tarefa teve como principal objetivo combater as extorsões praticadas contra comerciantes da região, que vinham sendo ameaçados por integrantes de uma organização criminosa.

A operação é um desdobramento da Operação Impacto, iniciada no último dia 8 de abril, e contou com a atuação conjunta de várias unidades da Região Integrada de Segurança Pública, incluindo a Delegacia de Ulianópolis, o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Paragominas, a Delegacia de Homicídios de Paragominas e a Delegacia de Dom Eliseu.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Durante a ofensiva, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva por extorsão majorada e cinco mandados de busca e apreensão — sendo quatro em Ulianópolis e um em Paragominas. A medida judicial é fruto de uma investigação que identificou a atuação de uma facção criminosa responsável por extorquir comerciantes por meio de ameaças feitas via aplicativos de mensagens.

O indivíduo preso na ação seria um dos líderes da organização criminosa, com a função de impor regras internas e disciplinar outros membros do grupo. Com ele, foram apreendidos aparelhos celulares, que passarão por perícia e poderão fornecer novas provas para o aprofundamento das investigações.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté com informações da PCPA

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Bragança conquista prêmio estadual de boas práticas em educação no TCMPA

Município ficou em 2º lugar com projeto de formação continuada de educadores, entre mais de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.