Ação policial cumpriu mandados de prisão e busca em Ulianópolis e Paragominas contra grupo criminoso que ameaçava comerciantes por mensagens
A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou, nos dias 14 e 15 de abril, a Operação Impacto II, com ações concentradas nos municípios de Ulianópolis e Paragominas, no sudeste paraense. A força-tarefa teve como principal objetivo combater as extorsões praticadas contra comerciantes da região, que vinham sendo ameaçados por integrantes de uma organização criminosa.
A operação é um desdobramento da Operação Impacto, iniciada no último dia 8 de abril, e contou com a atuação conjunta de várias unidades da Região Integrada de Segurança Pública, incluindo a Delegacia de Ulianópolis, o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Paragominas, a Delegacia de Homicídios de Paragominas e a Delegacia de Dom Eliseu.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
Durante a ofensiva, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva por extorsão majorada e cinco mandados de busca e apreensão — sendo quatro em Ulianópolis e um em Paragominas. A medida judicial é fruto de uma investigação que identificou a atuação de uma facção criminosa responsável por extorquir comerciantes por meio de ameaças feitas via aplicativos de mensagens.
Ver essa foto no Instagram
O indivíduo preso na ação seria um dos líderes da organização criminosa, com a função de impor regras internas e disciplinar outros membros do grupo. Com ele, foram apreendidos aparelhos celulares, que passarão por perícia e poderão fornecer novas provas para o aprofundamento das investigações.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté com informações da PCPA