Home / Destaque / Papa Francisco morre após AVC e colapso cardiovascular, confirma boletim médico do Vaticano
Imagem: Reprodução/Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil.

Papa Francisco morre após AVC e colapso cardiovascular, confirma boletim médico do Vaticano

Santa Sé ainda não divulgou detalhes sobre cerimônias fúnebres

A Santa Sé confirmou oficialmente, por meio de boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21), a morte do papa Francisco, aos 88 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), seguido por coma e colapso cardiovascular irreversível.

O relatório de óbito, assinado pelo professor Andrea Arcangeli, diretor da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano, afirma que a morte foi constatada às 7h35 (horário local), 2h35 da madrugada pelo horário de Brasília. O registro foi feito por meio do método eletrocardiotanatográfico, técnica que determina com precisão o momento da parada cardíaca.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Segundo o documento oficial, o papa apresentava um quadro clínico delicado, com histórico de insuficiência respiratória aguda, pneumonia multimicrobiana bilateral, bronquiectasias múltiplas, além de hipertensão arterial e diabetes tipo 2.

“Declaro que as causas da morte, segundo meu conhecimento e consciência, são aquelas indicadas acima”, afirmou Arcangeli no boletim.

Até o momento, o Vaticano não divulgou informações sobre as cerimônias fúnebres nem os próximos passos relacionados à sucessão papal. A expectativa é que mais detalhes sejam anunciados nas próximas horas.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Feira Criativa Bragantina movimenta a orla com arte, cultura e sorteios nesta sexta (03)

Evento reúne artesãos, artistas e produtores locais, valorizando a cultura bragantina e oferecendo sorteios ao ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.