Home / Destaque / Paysandu conquista o pentacampeonato da Copa Verde nos pênaltis diante do Goiás
Imagem: Reprodução/Foto: Paysandu Sport Club.

Paysandu conquista o pentacampeonato da Copa Verde nos pênaltis diante do Goiás

O Paysandu Sport Club conquistou, na noite desta quarta‑feira (23), o seu quinto título da Copa Verde ao derrotar o Goiás Esporte Clube por 5 a 4 na disputa de pênaltis, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No tempo normal, o confronto terminou empatado em 1 a 1, repetindo o equilíbrio visto no primeiro jogo da final, em Belém, que ficara no 0 a 0.

Diante de um público que lotou o Serra Dourada, o Goiás saiu na frente aos 25 minutos da etapa inicial. Após boa jogada construída pelo lado esquerdo, o lateral Lucas Lovat cruzou na medida e o volante Wellington se antecipou ao zagueiro PK, testando no canto direito de Matheus Nogueira: 1 a 0.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

O Papão buscou a reação durante toda a segunda etapa e, já nos acréscimos, alcançou o empate. Aos 49 minutos, Matías Cavalieri aproveitou o cruzamento dentro da área e empurrou para as redes, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, brilhou o Paysandu Sport Club garantiu a vitória por 5 a 4.

Com o resultado, o Paysandu ergueu a taça da Copa Verde pela quinta vez, repetindo as conquistas de 2016, 2018, 2022 e 2024. Além do troféu, o clube paraense assegurou vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2026.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Prefeito Dr. Mário Júnior e vice Marcely Castanho fecham parcerias em Brasília para garantir novos recursos a Bragança

Comitiva municipal reúne‑se com ministérios e parlamentares, assegura R$ 5 milhões para estrada vicinal e ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.