Home / Brasil / Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
Imagem: Reprodução/Foto: ABR; Valter Campanato/Agência Brasil.

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF

O ex-presidente da República e ex-senador Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira (25), em Maceió (AL). De acordo com sua defesa, a prisão ocorreu por volta das 4h da madrugada, no momento em que Collor se deslocava para Brasília com o objetivo de cumprir espontaneamente o mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Após a detenção, o político foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, onde permanece sob custódia.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

A ordem de prisão foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, que rejeitou um recurso da defesa contra a condenação imposta em 2023. Collor foi sentenciado a 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Projeto Aç(h)aí: Aplicativo criado em Bragança propõe solução para o descarte do caroço de açaí e ganha prêmio no Startup Pará 2025

Iniciativa sustentável foi uma das 20 premiadas entre mais de 800 inscrições em todo o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.