Home / Cidades / Caminhada, corrida e pedalada marcam mobilização contra a violência sexual infantojuvenil em Bragança
Imagem: Divulgação/Foto: Márcio Mafra @marciomafra.oficial/Agência CNC

Caminhada, corrida e pedalada marcam mobilização contra a violência sexual infantojuvenil em Bragança

Na noite da última sexta-feira (16), a cidade de Bragança se uniu em uma importante mobilização social. Uma caminhada, corrida e pedalada foram realizadas em alusão à campanha “Faça Bonito”, que há 25 anos reforça o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil.

O evento reuniu moradores de diferentes bairros, além de atletas amadores das modalidades envolvidas. Com camisetas temáticas, os participantes percorreram ruas da cidade levando uma mensagem de conscientização e proteção à infância.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

A campanha é simbolizada pela flor amarela, que representa a fragilidade das crianças e a necessidade urgente de garantir a elas um ambiente seguro e acolhedor.

Criada em memória do caso Araceli, ocorrido em 18 de maio de 1973, a “Faça Bonito” busca alertar a sociedade sobre a importância de identificar, prevenir e denunciar qualquer forma de violência sexual contra crianças e adolescentes.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou diretamente ao Conselho Tutelar.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Governo Federal anuncia crédito para reforma de moradias e ampliação de atendimento com especialistas no SUS durante Marcha dos Prefeitos

Lula anuncia crédito para reforma de moradias e atendimento com especialistas no SUS durante a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.