Paysandu e Bragantino se enfrentam logo mais, a partir das 20 horas, em partida marcada originalmente para a primeira rodada do Campeonato Paraense. O motivo da demora foi o caso judicial no qual o Tubarão estava envolvido até o início do certame, movido pelo Paragominas e julgado improcedente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Depois de ser mantido no Parazão, a FPF remarcou a partida para esta terça-feira (27).
As duas equipes, portanto, mantinham um jogo a menos e vão se enfrentar na Curuzu. Depois de quatro rodadas, o panorama dos times é um tanto distante. O Papão da Amazônia lidera o grupo B, com nove pontos e uma campanha 100% invicta, enquanto o Bragantino é o terceiro colocado no grupo A, atrás de Caeté e Remo, com três empates e nenhuma vitória.
Além da distância na tabela, os dois times também estão em ritmos diferentes neste início de temporada. O Paysandu disputa simultaneamente o Campeonato Paraense, Copa Verde, além de ter vaga assegurada na terceira fase da Copa do Brasil. O calendário curto contrasta com a equipe bragantina, que tem no estadual o seu único refúgio da temporada.
Para este confronto, o técnico Júnior Amorim deve contar com todos os titulares, com a expectativa que o time seja ofensivo, tal como no último compromisso no estadual, quando empatou em 2 a 2 contra o Independente. Marcaram para o Tubarão do Caeté Matheus Rosas e Debú. Já os bicolores devem ter um desfalque na defesa. O zagueiro Genílson sofreu um baque no nariz, durante partida contra o Castanhal, também pelo Parazão, e passou por cirurgia, devendo ficar de fora pelos próximos 15 dias. Por ser um duelo atrasado da primeira rodada, só podem atuar os atletas regularizados até o dia 18 de janeiro, uma vez que a partida já estava programada para acontecer no dia 22 do mesmo mês.
Como opção direta, o técnico Márcio Fernandes tem duas opções. Correm pela vaga o colombiano Bocanegra e Wanderson. Naylhor deve permanecer entre os titulares. Já Iarley, a outra opção, não pode ser relacionado por ter perdido a inscrição da primeira rodada. O duelo acontece a partir das 20 horas.