Na manhã desta terça-feira (10), por volta das 5h30, um homem identificado como Lelliton Souza, apontado como líder de uma organização criminosa atuante no nordeste do Pará, morreu após entrar em confronto com a Polícia Civil no município de Bragança.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Quatro Bocas, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Capanema e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). Os agentes cumpriam um mandado de prisão contra Lelliton, que se encontrava escondido em uma residência localizada na rua São Paulo, no bairro Vila Sinhá.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
De acordo com a polícia, ao perceber a presença dos agentes, Lelliton teria reagido à abordagem e efetuado dois disparos de arma de fogo. Em resposta à agressão, os policiais revidaram, atingindo o suspeito. No local, foi apreendido um revólver calibre 38, que teria sido usado por Lelliton durante o confronto.
Ver essa foto no Instagram
Ferido, o homem foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bragança, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo as investigações, Lelliton era foragido da Justiça e respondia por diversos crimes graves, incluindo homicídios, latrocínio, roubos e sequestro. Ele estava escondido em Bragança após a intensificação das operações policiais nos municípios de Marituba, Quatro Bocas, Tomé-Açu e Ananindeua, onde também é investigado por envolvimento em ações criminosas.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté