Na noite de sexta-feira (13), a Polícia Militar frustrou um assalto com reféns na vila do Acarajó, em Bragança. Dois menores foram apreendidos, e as vítimas foram libertadas sem ferimentos.
A ação começou por volta das 20h30, quando uma guarnição em ronda na Vila do Acarajó foi alertada por populares sobre o crime em andamento. No local, os policiais cercaram a residência e visualizaram um dos suspeitos, armado, apontando a arma para a cabeça de uma das vítimas.
Diante da situação crítica, foi acionado reforço policial. Enquanto aguardavam apoio, os policiais iniciaram negociação com os assaltantes, que chegaram a disparar dentro da casa, sem atingir ninguém. Após cerca de 10 minutos, as vítimas foram liberadas. Uma delas estava amarrada com fita adesiva, mas sem lesões aparentes.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
Segundo relatos, os menores afirmaram que o assalto ocorreu porque o morador não contribuía com a “caixa” do Comando Vermelho, supostamente destinada a comerciantes da região.
Para preservar a segurança dos envolvidos, os adolescentes foram algemados, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, devido à tensão no local e à presença de populares exaltados.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Com eles, a PM apreendeu:
- 1 revólver calibre .38 (três munições intactas e uma deflagrada)
- 1 simulacro de arma de fogo
- 3 celulares (sendo 1 do menor e 2 das vítimas)
- R$ 1.053,25 em espécie
- 1 motocicleta (placa QEX-6H08)
- 1 relógio feminino
As vítimas foram orientadas e encaminhadas para registro formal da ocorrência.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté