Home / Destaque / Corpo de Juliana Marins é resgatado de vulcão na Indonésia
Imagem: Reprodução/Foto: resgatejulianamarins/Instagram

Corpo de Juliana Marins é resgatado de vulcão na Indonésia

O corpo da turista brasileira Juliana Marins foi resgatado na manhã desta quarta-feira (25) pelas equipes de socorro da Indonésia, após quatro dias de intensas buscas no Monte Rinjani, um vulcão ativo localizado na ilha de Lombok. A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas) em entrevista a uma emissora de TV local.

Juliana fazia uma trilha na borda do vulcão quando caiu na cratera e deslizou por centenas de metros, na manhã do último sábado (21). A operação de resgate foi dificultada pelas condições meteorológicas instáveis, terreno acidentado e problemas logísticos, o que atrasou o acesso ao local do acidente.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Somente na terça-feira (24), um membro da equipe de resgate conseguiu alcançar Juliana, mas a brasileira já estava sem vida. O resgate do corpo exigiu o uso de cordas, técnicas de escalada e o apoio de dezenas de profissionais treinados em resgate de alta montanha.

O caso comoveu turistas e moradores locais e chamou atenção para os riscos das trilhas em áreas vulcânicas ativas. As autoridades indonésias reforçaram o alerta sobre a importância de seguir as recomendações de segurança em regiões de difícil acesso e com histórico de atividade sísmica.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Feira Criativa Bragantina movimenta a orla com arte, cultura e sorteios nesta sexta (03)

Evento reúne artesãos, artistas e produtores locais, valorizando a cultura bragantina e oferecendo sorteios ao ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.