Home / Cidades / Bragança vai receber dois novos peritos médicos do INSS; concurso foi divulgado no Diário Oficial
Imagem: Reprodução/Márcio Mafra/ Agência CNC/ Diário do Caeté 📸

Bragança vai receber dois novos peritos médicos do INSS; concurso foi divulgado no Diário Oficial

O município de Bragança está entre as cidades do Pará que vão receber reforço no atendimento pericial nas Agências da Previdência Social. O resultado do concurso público para perito médico federal foi divulgado nesta segunda-feira (23) no Diário Oficial da União, e prevê a lotação de dois novos profissionais em Bragança.

Ao todo, o estado do Pará contará com 12 novos peritos, o que representa um aumento de 12% na capacidade operacional da perícia médica no estado. A Região Norte como um todo foi contemplada com 42 novas vagas. A distribuição levou em conta critérios como a demanda reprimida, o tempo médio de espera por atendimento e a localização estratégica das unidades.

Os aprovados têm cinco dias para indicar suas preferências de lotação, conforme a ordem de classificação. Após essa etapa, o governo fará a nomeação oficial, seguida da posse e treinamento. A expectativa é que todos estejam em exercício até 15 de agosto.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

O concurso para a carreira de perito médico não era realizado há quase 15 anos. Além das 250 vagas imediatas, o governo federal deve convocar mais 250 nomes do cadastro reserva nos próximos dias, totalizando 500 novas contratações.

Em todo o Brasil, mais de 13,8 mil candidatos participaram da seleção, realizada no último dia 16 de fevereiro, pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos).

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Feira Criativa Bragantina movimenta a orla com arte, cultura e sorteios nesta sexta (03)

Evento reúne artesãos, artistas e produtores locais, valorizando a cultura bragantina e oferecendo sorteios ao ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.