Home / Cidades / Bragança recebe investimento do Governo Federal para ações de resposta a desastres
Imagem: Reprodução/Foto: Márcio Mafra/Agência CNC

Bragança recebe investimento do Governo Federal para ações de resposta a desastres

O município de Bragança, no nordeste do Pará, foi contemplado com R$ 443.252,00 em recursos do Governo Federal para ações de resposta a desastres naturais. O repasse foi autorizado nesta quarta-feira (25) pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, e consta em portaria publicada no Diário Oficial da União.

Ao todo, o MIDR liberou R$ 14,5 milhões para 35 cidades brasileiras atingidas por eventos extremos, como enchentes, deslizamentos e fortes chuvas. No Pará, além de Bragança, outros municípios beneficiados incluem Cametá, Prainha, Garrafão do Norte, Vitória do Xingu e Piriá.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Os valores são definidos a partir de critérios técnicos, como o grau de impacto do desastre, número de desabrigados e desalojados, e os dados apresentados no plano de trabalho elaborado pelas prefeituras. O objetivo é garantir que os municípios tenham recursos para ações emergenciais, como compra de alimentos, kits de higiene, combustível, aluguel de máquinas e atendimento às famílias afetadas.

Além do apoio financeiro, a Defesa Civil Nacional oferece capacitação a distância para agentes municipais e estaduais, por meio da plataforma S2iD, a fim de fortalecer a resposta rápida e eficiente a desastres.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Avanço na saúde: parceria com o Governo Federal garante construção de Policlínica em Bragança

Bragança vai ganhar um importante reforço na área da saúde. Foi assinado o contrato com ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.