Home / Destaque / Operação conjunta prende suspeito de estupro de vulnerável em Capanema
Imagem: Reprodução/Foto: PCPA

Operação conjunta prende suspeito de estupro de vulnerável em Capanema

Em uma ação conjunta que demonstra a integração entre as forças de segurança, equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Capanema cumpriram, na última quarta-feira (02 de julho), um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

A prisão foi realizada no âmbito da operação “Cyber Trava Vintage”, da Polícia Federal, que forneceu informações cruciais para a identificação e localização do suspeito no município de Capanema. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido pela Vara Criminal da cidade, e as investigações e diligências para localizar o homem foram prontamente iniciadas pelas equipes da Polícia Civil.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

De acordo com as apurações, o indivíduo trabalhava em um espaço cultural que recebia público infantil. Ele é investigado por ter cometido abusos sexuais contra crianças que frequentavam o local, o que intensifica a gravidade do caso e a necessidade de uma resposta rápida das autoridades.

Além da prisão, as diligências resultaram no cumprimento de um mandado de busca e apreensão no imóvel do suspeito. No local, foram encontradas e apreendidas inúmeras mídias contendo material pornográfico infantil, armazenadas em equipamentos eletrônicos pertencentes ao investigado. Essa descoberta reforça as evidências contra o homem e sublinha a importância da ação policial.

O suspeito foi detido, encaminhado ao presídio de Capanema e agora permanece à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté com informações da PCPA

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Bragança conquista prêmio estadual de boas práticas em educação no TCMPA

Município ficou em 2º lugar com projeto de formação continuada de educadores, entre mais de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.