Home / Destaque / Marujada de Bragança é destaque na programação da Fundação Cultural do Pará na 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes
Imagem: Reprodução/Arquivo/Secom PMB.

Marujada de Bragança é destaque na programação da Fundação Cultural do Pará na 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes

Apresentação será no dia 20 de agosto

A Marujada de Bragança, uma das mais importantes manifestações culturais do nordeste paraense, será destaque na programação da 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que acontece de 16 a 22 de agosto, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém.

A apresentação está marcada para a quarta-feira (20), às 18h, no estande da Fundação Cultural do Pará (FCP), e promete emocionar o público ao lado do Boi de Máscaras de São Caetano de Odivelas, valorizando a riqueza das tradições culturais paraenses no maior evento literário da Amazônia.

Neste ano, a Feira homenageia o Mestre Damasceno, referência da cultura quilombola do Marajó, e a escritora Wanda Monteiro, pesquisadora do legado literário do Baixo Amazonas. A programação é gratuita e aberta ao público, das 9h às 22h (entrada até 21h).

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Além das apresentações culturais, a FCP promove oficinas durante a semana. Entre os destaques estão “Contos Ancestrais em Quadrinhos” (segunda, 18), “O Cordel do Sudeste Paraense em Defesa da Amazônia” (terça, 19), o workshop “Fusionagem Plástico: Arte e Moda” (quinta, 21) e “Vozes do Baixo Amazonas: Literatura, Audiovisual e Teatro em Diálogo” (sexta, 22).

No domingo (17), a Arena Multivozes terá programação voltada ao público infantil, com teatro, contação de histórias e espetáculos cênicos. O estande da FCP também receberá os lançamentos de livros, rodas de conversa e sessões de autógrafos, integrando o Mercado Cultural da Fundação, onde serão expostos produtos artesanais do Núcleo Curro Velho.

Com uma vasta programação que une literatura, artes e manifestações culturais, a Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes destaca o seu papel de promover a diversidade da região e valorizar tradições como a Marujada de Bragança, que carrega mais de dois séculos de história e devoção em homenagem a São Benedito.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Polícia Militar encontra simulacro de fuzil durante operação no bairro Marrocos, em Bragança

Arma falsa foi localizada dentro de uma casa abandonada após denúncia anônima Nesta terça-feira (19), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.