Dois estudantes morreram e outros três ficaram feridos após um ataque a tiros na manhã desta quinta-feira (25), na Escola Estadual Luis Felipe, localizada no município de Sobral, no interior do Ceará. O crime ocorreu por volta do horário do intervalo das aulas.
De acordo com informações preliminares, dois indivíduos armados passaram pela calçada da instituição e efetuaram diversos disparos por entre as grades da escola. Os estudantes atingidos estavam no estacionamento do colégio no momento do ataque.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
As vítimas fatais tinham 16 e 17 anos e não resistiram aos ferimentos. Os três alunos feridos foram socorridos e encaminhados à Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências na tentativa de localizar os autores dos disparos. Ainda não se sabe a motivação do ataque. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que investigações já foram iniciadas, com apoio da Delegacia Regional de Sobral e da Perícia Forense do Estado (Pefoce).
Em nota, a Secretaria da Educação do Ceará lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando apoio às famílias das vítimas, além de acompanhar as investigações.
A escola suspendeu as atividades nesta quinta-feira e não informou quando as aulas serão retomadas.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté