Na manhã desta sexta-feira (3), uma ação rápida e coordenada do 33º Batalhão de Polícia Militar de Bragança resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um assalto ocorrido em um comércio na cidade de Viseu. O crime assustou a população local, após os criminosos manterem uma família refém sob a mira de armas de fogo, subtraindo televisores, celulares, cartões de crédito, documentos, dinheiro e veículos.
A operação teve início por volta das 8h30, após denúncias de populares e informações recebidas sobre o paradeiro dos assaltantes. Os militares localizaram uma residência onde os suspeitos estavam escondidos.
Durante a tentativa de abordagem, quatro indivíduos tentaram fugir, mas dois foram capturados: Paulo Danilo Nascimento Pereira e Yoran Gabriel Diniz dos Santos, ambos foragidos do sistema prisional. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Viseu.
Com base em novas informações, as equipes voltaram ao local e encontraram uma segunda casa, pertencente a um dos suspeitos. No imóvel, foram localizados dois veículos roubados, um Gol branco (placa QKF-6E98) e um Fiat Palio prata (placa QDU-5084), além de diversos objetos provenientes do crime, entre eles:
4 celulares Samsung, 2 televisores Philco, 2 munições calibre .38, 2 chaves caseiras usadas em arrombamentos, Documentos, cartões de crédito e pertences das vítimas
A quantia de R$ 800,00 em espécie, mencionada pelas vítimas, não foi localizada, e uma motocicleta Honda Bros vermelha segue desaparecida.
A ação contou com o apoio de diversas guarnições, além da guarnição 01 do Batalhão, sob o comando do Coronel Jandyr. Após a conclusão das diligências, os acusados e o material recuperado foram apresentados à autoridade policial de Viseu, que dará prosseguimento aos procedimentos legais.
Com a operação, a Polícia Militar de Bragança reforça o compromisso de combater o crime e garantir mais segurança à população da região do Caeté.
Fonte: Diário do Caeté