Home / Pará / Pará está entre os 16 estados com aumento de síndrome respiratória aguda grave, diz Fiocruz

Pará está entre os 16 estados com aumento de síndrome respiratória aguda grave, diz Fiocruz

Pará está entre os 16 estados com aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) – é o que aponta o Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A medição foi feita com base nas últimas seis semanas. Os dados, divulgados hoje, 3, se referem à semana de 19 a 25 de fevereiro (semana epidemiológica 8).

Entre o público afetado, estão crianças e adolescentes, porém, os dados laboratoriais inseridos no sistema não permitem ainda identificar se esses casos são associados à covid-19. O mesmo acontece em outros 11 estados: Alagoas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí, Paraná, Roraima e Santa Catarina.

Já em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, o crescimento nas populações adulta e idosa estão associados à covid-19. No Amazonas, os casos de SRAG também estão associados ao novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Segundo o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, esses dados reforçam a necessidade de adesão da população à campanha de vacinação contra a covid-19. Nos grupos prioritários, ele explica, a vacina pode evitar casos graves, internações e óbitos.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Equatorial Pará leva caravana de serviços à cidade de Tracuateua

E+ Caravana Equatorial oferece serviços como troca de lâmpadas, negociação de débitos e cadastro na ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.