Home / Entretenimento / Em Portugal, influenciador digital Rico erra e dá ‘bom dia rapariga’ para brasileira; assista

Em Portugal, influenciador digital Rico erra e dá ‘bom dia rapariga’ para brasileira; assista

Você sabia que o português de Portugal e o português do Brasil são apenas variantes do mesmo idioma? É, pois é, isso chega a confundir muitos estrangeiros que na hora, não sabem qual idioma devem aprender para visitar os dois países. Mas, o idioma falado no Brasil e em Portugal possui muitas particularidades, e se comparado em algumas regiões podem soar como duas línguas completamente diferentes. E, determinadas palavras você pode receber um “muito obrigada”, ou, um tapa na cara.

E é justamente o que poderia ter acontecido com o influenciador digital Rico Melquiades, que de férias em Portugal, decidiu se divertir com o uso da palavra e dar um “bom dia rapariga” para alguma mulher que encontrasse na rua, e acabou tendo o azar de dizer isso para uma brasileira. “Quero dar um bom dia rapariga”, disse ele em um vídeo mostrando sua viagem ao país europeu.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, Rico encontra uma mulher e fala: “Bom dia rapariga”, mas, logo em seguida ele escuta como resposta: “Eu sou brasileira”. A pessoa responsável pelo vídeo começa a rir e o influenciador, totalmente sem graça diz: “Ai meu Deus”, e continua andando sem olhar pra trás. Nas redes sociais algumas pessoas disseram que foi brincadeira, mas, a verdade é que valeu o alerta pra quando viajar para Portugal, a gente tome sempre aquele cuidado para não ofender ninguém. 🤣Assista:

Isso acontece porque em Portugal, a palavra “rapariga” que lá é o feminino de rapaz, quer dizer moça ou mulher jovem. Já no Brasil, a palavra é um insulto.

 

Fonte: Roma News

Veja Também

DJ Alok realiza show no Mangueirão e anuncia contagem regressiva para a COP 30

Alok encanta Belém com megaestrutura da “Áurea Tour” Na noite deste sábado (23), Belém do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.