Home / Política / Após denúncias, Lula se reúne nesta segunda-feira com ministro Juscelino Filho

Após denúncias, Lula se reúne nesta segunda-feira com ministro Juscelino Filho

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma conversa, nesta segunda-feira (6), com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, envolvido em denúncias que vão desde o uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para frequentar leilões de cavalos, a ocultação de patrimônio e uso de orçamento secreto para beneficiar uma propriedade da família. Conforme a agenda oficial do presidente divulgada pelo Planalto, a reunião entre os dois será às 16h, após uma conversa por telefone entre o petista e o Rei Charles III, da Inglaterra.

Na semana passada, durante entrevista à BandNews FM, Lula afirmou que o ministro deve deixar o governo, caso não consiga provar que é inocente. “Ele tem o direito de provar sua inocência. Mas se não conseguir provar sua inocência, ele não pode ficar no governo”, declarou o presidente.

Último entre os 37 ministros anunciado por Lula, em dezembro do ano passado, Juscelino foi empossado na cota do União Brasil e sua indicação tem influência do senador David Alcolumbre (União-AP), do deputado Elmar Nascimento (União-BA) e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

O afastamento dele já foi pedido publicamente pela presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann. Porém, o ministro nega as acusações.

“Eu sou o maior interessado nessa reunião (com Lula), porque quero deixar claro que não fiz nada de errado, e que as denúncias são infundadas”, declarou, por meio de sua assessoria. “Estou tranquilo, pois não houve qualquer irregularidade nas viagens. Está tudo documentado. Agradeço ao presidente Lula a oportunidade de ser ouvido com isenção e serenidade. E, como disse o ministro Padilha, tenho direito à presunção de inocência”, acrescentou.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Votos de Edson Oliveira são oficialmente anulados após indeferimento ser confirmado pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral confirmou o indeferimento da candidatura de Edson Oliveira (PP) após apreciação nas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.