Home / Brasil / Serasa Limpa Nome: novo mutirão oferece descontos para endividados; veja como participar

Serasa Limpa Nome: novo mutirão oferece descontos para endividados; veja como participar

Serasa iniciou um novo mutirão nacional de negociação de dívidas. O Feirão Limpa Nome ocorre por todo o mês de março, com descontos que podem chegar a 99% do valor dos débitos, em 425 instituições participantes – incluindo bancos, empresas de telefone, varejos, universidades e outros segmentos. O prazo de negociação continua até o dia 31 deste mês.

O número de empresas cadastradas bateu recorde nesta edição. São cerca de 365 milhões de ofertas de negociações, com 30% desse total oferecendo a possibilidade de quitar a dívida por até R$ 100.

Em algumas empresas, o participante tem a possibilidade de quitar a dívida via PIX e ter o nome limpo na hora.

Qual o público mais endividado?

O último levantamento da Serasa, divulgado em janeiro de 2023, indica que a inadimplência no Brasil voltou a crescer, após desaceleração com as campanhas de negociação de dívida em dezembro. Com um aumento de mais de 600 mil pessoas, o indicador de inadimplência aponta 70,09 milhões de brasileiros com o nome restrito.

Com relação ao perfil dos inadimplentes, os brasileiros de 26 a 40 anos se destacam na faixa etária, representando 34,8% do total dos inadimplentes. A faixa etária entre 41 e 60 anos representa 34,7%.

Veja como participar do Serasa Limpa Nome:

Passo a passo:

  • Acesse o site do Feirão
  • Confira as dívidas negativadas e contas atrasadas disponíveis
  • Escolha a melhor opção e conclua o acordo
  • Pague o boleto

Canais para negociação

Serasa nos Correios

Quem preferir, também pode realizar a consulta e negociação das dívidas presencialmente em qualquer uma das 11 mil agências dos Correios distribuídas pelo país. Mas, atenção: as condições são as mesmas, porém  é preciso pagar uma taxa de R$ 3,60.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

CNU: resultado sai resultado de revisão de notas de títulos nesta terça-feira

Pedidos podem ser consultados no site do certame O Ministério da Gestão e da Inovação ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.