Home / Política / Câmara aprova pensão de um salário mínimo a filhos de mulheres vítimas de feminicídio

Câmara aprova pensão de um salário mínimo a filhos de mulheres vítimas de feminicídio

Projeto aprovado nesta quinta-feira (9), pela Câmara dos Deputados, garante uma pensão no valor de um salário mínimos às crianças e adolescentes cujas mães foram vítimas de feminicídio. Pelo texto aprovado pelos deputados, o pagamento do benefício deve ser assegurado até o menor completar 18 anos. Porém, para ter acesso aos recursos, a renda mensal per capita desses órgãos deve ser igual ou menor que 25% de um salário mínimo. A matéria segue agora para análise do Senado. 

Ainda conforme o projeto, a pensão não poderá ser acumulada com benefícios previdenciários recebidos do Regime Geral de Previdência Social – RGPS ou dos Regimes Próprios de Previdência Social, nem com pensões ou benefícios do sistema de proteção social dos militares.

O projeto é de autoria das deputadas Benedita da Silva (PT-RJ), Erika Kokay (PT-DF), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Luizianne Lins (PT-CE), Maria do Rosário (PT-RS), Natália Bonavides (PT-RN), Professora Rosa Neide (PT-MT) e Rejane Dias (PT-PI).

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Votos de Edson Oliveira são oficialmente anulados após indeferimento ser confirmado pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral confirmou o indeferimento da candidatura de Edson Oliveira (PP) após apreciação nas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.