Home / Polícia / Refém na Augusto Montenegro: juíza decreta prisão preventiva de Yann Carlos

Refém na Augusto Montenegro: juíza decreta prisão preventiva de Yann Carlos

A juíza Carolina Cerqueira de Miranda Maia decretou a prisão preventiva de Yann Carlos Monteiro Barroso, o sequestrador que fez uma família refém por mais de 17 horas na avenida Augusto Montenegro, em Belém. A decisão consta em mandado de prisão, assinado na última sexta-feira (10).

No documento, a autoridade afirma que “medidas cautelares diversas da prisão não seriam suficientes neste momento para evitar novas práticas delitivas, tampouco garantir a instrução processual e aplicação da lei penal. Dessa forma, diante é forçoso se admitir flagrante o perigo à ordem pública, à instrução criminal e à aplicação da lei penal, o que subsidia a decretação da prisão preventiva do representado pela autoridade policia”.

Ainda de acordo com a juíza, é preciso apurar a suposta ocorrência de tortura ocorrida no dia do sequestro. “No caso em tela, verifico que os indícios de autoria e de materialidade estão contidos nos autos através dos depoimentos prestados perante a autoridade policial, bem como foto do pescoço da vítima, lesionado”, destaca a magistrada.

“Verifico que o representado teria supostamente tentado praticar roubo majorado de forma premeditada e cruel, ao manter as vítimas – uma mulher e três crianças pequenas – por um total de 17 horas, em seu poder dentro de um carro, liberando uma a uma aos poucos, enquanto as privava de água e comida, e ainda as sujeitava à ameaça com arma branca e, ainda, urinava e defecava dentro do veículo, revelando crime de alta gravidade em concreto”, enfatizou a juíza.

Carolina Cerqueira acrescentou que “Ana Júlia relatou que o custodiado acessou seu celular, observou fotos de sua mãe e seu marido, bem como viu onde é sua casa e verbalizou seu endereço, pelo que se sentiu ameaçada. Como se não bastasse, o flagranteado responde a outra ação criminal igualmente por roubo”, confirmou a autoridade judiciária.

Veja Também

Homem é preso em flagrante por lesão corporal, em Bragança

Suspeito foi detido pela Polícia Civil após agredir a companheira durante uma discussão na madrugada ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.