Home / Esportes / Futebol Paraense alcança marca inédita na Copa do Brasil

Futebol Paraense alcança marca inédita na Copa do Brasil

A memorável façanha conquistada pelo Águia de Marabá ao eliminar o Goiás, por pênaltis, e garantir classificação com direito a festa nas arquibancadas do estádio Zinho de Oliveira e também nas ruas de toda a cidade, ganhou uma dimensão ainda maior dentro de todo o contexto histórico ao longo das 35 edições já realizadas da Copa do Brasil.

Com a inédita vaga assegurada para a terceira fase do torneio mais rentável do futebol, o Azulão alcança Clube do Remo e Paysandu, que anteriormente já estavam garantidos. É a primeira vez na história que três clubes paraenses chegam a esta etapa da competição. O Leão superou o São Luiz-RS, por 2 x 1, no duelo disputado no Baenão. O Papão foi campeão da Copa Verde, na temporada de 2022.

Enquanto a segunda fase da Copa do Brasil continua sendo realizada, os clubes aguardam definição sobre os próximos jogos e por conseguinte seus futuros adversários. Com a confirmação de todos os classificados, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará o sorteio dos confrontos. A data e horário da cerimônia ainda será divulgada pela entidade nacional.

Restam apenas três vagas para serem preenchidas com os jogos sendo disputados nesta quinta-feira (16). Mesmo assim, Águia, Clube do Remo e Paysandu, já sabem que ficarão no pote 2 do sorteio. Desse modo, além da possibilidade de um confronto paraense já está descartada, os paraenses já sabem que terão pela frente grandes confrontos contra equipes que estarão na disputa da Libertadores.

Fonte: Dol

Veja Também

Final do Campeonato Intermunicipal de Seleções 2024 será decidida neste sábado; assista o jogo ao vivo

Seleções de Bragança e Igarapé-Açú disputam o título no jogo de volta após empate sem ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.