Home / Polícia / Falso servidor é preso em Castanhal por estelionato; ele tem mandado de prisão no estado do Amapá

Falso servidor é preso em Castanhal por estelionato; ele tem mandado de prisão no estado do Amapá

Um homem identificado como Odacyl Reis Lima , de 51 anos, foi preso na última segunda-feira, 20, na cidade de Castanhal, suspeito de estelionato cometido contra moradores do município de Inhangapi, ambas localidades do nordeste paraense. Ele se passava por integrante de programa do Governo e roubava botijões de gás. Contra ele já havia mandado de prisão expedidos no estado do Amapá.

Em Inhangapi, o suspeito se apresentava pela alcunha de “Lima” e se dizia membro de um programa do governo do Estado relacionado ao vale-gás. Ele recebia o botijão de gás vazio de moradores sob a promessa de, depois de um determinado tempo, trazer de volta uma unidade do produto cheia. Cerca de 100 botijões foram recolhidos pelo homem.

Durante a operação da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar do Pará, foi apreendido um veículo usado no transporte dos botijões. O motorista disse não saber do crime, que havia apenas sido contratado para o serviço, e levou as guarnições ao local onde havia deixado o material recolhido. Neste local, os policiais capturaram o suspeito. O estelionatário foi apresentado na Delegacia de Inhangapi para os procedimento cabíveis.

A PC do Pará informou: “Durante a ação foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto contra o investigado, por outros crimes praticados no estado do Amapá. O homem foi conduzido até à Delegacia e colocado à disposição da justiça”.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Homem é preso em flagrante por lesão corporal, em Bragança

Suspeito foi detido pela Polícia Civil após agredir a companheira durante uma discussão na madrugada ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.