O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou em suas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (21), que foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos, inclusive um senador e um promotor de Justiça. “Hoje a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha. Meus cumprimentos às equipes da PF pelo importante trabalho”, disse Dino.
Deflagrada nesta quarta, a operação da PF contra os suspeitos de planejar o sequestro e morte de autoridades públicas cumpre ao todo 24 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão no Distrito Federal e em quatro estados: São Paulo, Paraná, Rondônia e Mato Grosso do Sul.
Os nomes dos suspeitos e seus alvos ainda não foram divulgados pela PF, mas o senador Sérgio Moro informou que era um dos alvos do grupo crimonoso. As investigações apontaram que os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, segundo a PF.
A operação foi denominada Sequaz, em referência ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações as possíveis vítimas.
Fonte: Oliberal