Home / Destaque / Forças de segurança do Pará estão em alerta após morte do líder do CV no RJ

Forças de segurança do Pará estão em alerta após morte do líder do CV no RJ

Após a morte do homem identificado como Leonardo Araújo, o “L41”, líder do Comando Vermelho (CV) no Pará, durante uma operação no Rio de Janeiro, agentes da segurança pública paraense foram orientados a ficar em alerta. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (23) pelo secretário de Segurança Pública do Pará (Segup), Ualame Machado, em coletiva de imprensa.

O texto que começou a circular nas redes sociais nesta quinta e foi confirmado pelas autoridades e diz que “Tendo em vista os eventos ocorridos no esta​​do do Rio de Janeiro, na data de hoje, em que houve confronto entre policiais e membros de facções criminosas, divulgamos o presente comunicado de alerta a todos os servidores de Segurança Pública do Pará”.

A mensagem diz ainda que “tendo em vista a possibilidade de reação criminosa por parte de integrantes do Comando Vermelho, solicitamos a todos os agentes de segurança pública que elevem ao máximo o nível de atenção tanto durante o serviço, mas, especialmente, nos períodos de folga, de maneira que evitem se colocar em situação de risco e vulnerabilidade”.

É feito ainda o aviso para que qualquer ameaça ou informação relevante sobre o assunto, os agentes de segurança comuniquem imediatamente os superiores, para que medidas sejam tomadas pelo Sistema de Segurança Pública.

Veja Também

Em Bragança, Tribunal Regional Eleitoral do Pará realiza diplomação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos

Solenidade marcou o reconhecimento oficial da Justiça Eleitoral àqueles que assumirão a missão de representar ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.