Home / Pará / Covid-19: Pará registra 50 novas mortes em dois meses

Covid-19: Pará registra 50 novas mortes em dois meses

Em dois meses, 50 novos óbitos provocados em decorrência da Covid-19 foram registrados no Pará. Em 23 de janeiro deste ano o Estado atingiu 19 mil mortes. Entre esse marco e o dia de ontem, outros 50 óbitos foram registrados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa).

São casos novos e/ou comunicados somente agora à Sespa de períodos anteriores. Fato é que o Pará registra, no momento, 19.050 pessoas que perderam a vida após as complicações provocadas pela Covid-19.

No total, são 875 mil casos confirmados, com 832 mil pessoas consideradas recuperadas da doença. A maioria dos óbitos ocorreu em Belém: 5.445 mortes, o que representa uma taxa de letalidade em 3,45%. Na outra ponta, a cidade com menos mortes é Bannach, 3 casos até então.

O Pará teve ao menos dois grandes picos de óbitos desde março de 2020, quando a pandemia começou. Em maio daquele ano, sem vacina em canto algum no mundo, o Estado sepultou 3.163 pessoas. Em março de 2021, na segunda onda, houve o registro de 2.538 óbitos.

No mês seguinte, outras 2.497 mortes, já com a vacina chegando aos primeiros grupos. Já em 2022, o mês mais letal foi fevereiro, com 421 mortes.

Com o avanço da vacinação, sobretudo nos grupos mais vulneráveis, o número de óbitos no Estado foi despencando. Atualmente, as secretarias municipais de saúde de todo o País estão aplicando em grupos prioritários a vacina bivalente, mais resistente às mutações do coronavírus.

Números

19.050 paraenses perderam a vida após as complicações provocadas pela Covid-19.

 

Fonte: Dol

Veja Também

Equatorial Pará leva caravana de serviços à cidade de Tracuateua

E+ Caravana Equatorial oferece serviços como troca de lâmpadas, negociação de débitos e cadastro na ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.