O chefe de uma grande facção criminosa, Leonardo Araújo, que foi morto em uma operação policial no RJ, tinha em seu grupo de confiança diversos outros criminosos do Pará, os quais também foram mortos em confronto com a Polícia.
Suspeito de ordenar mais de 40 ataques a agentes de segurança pública no Pará, Leonardo, conhecido como L41, não agia sozinho. 12 outros criminosos que trabalhavam com ele no RJ foram mortos, após reagir à prisão, destes, 9 eram paraenses.
Igor Nascimento da Costa, Elisson dos Santos, Keverson Kauã Gomes da Costa, Joel de Azevedo serrão, Alan Roberto Braga, Gesanias Marques Campos e Osvaldo Feio Castro. Todos os 9 paraenses mortos tinham passagem na polícia e já tinham sido condenados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio, sequestro e roubo.
Uma mulher que também trabalhava para L41, também foi morta, Ana Gabrielly Pantoja Machado era paraense e mulher de confiança do comandando do tráfico.
De acordo com a Polícia, a operação ainda está em fase de execução, pois tem o objetivo de encontrar cerca de 150 criminosos do Pará, que continuam escondidos em comunidades do Rio de janeiro.
Fonte: Dol